top of page

6 Anos do Assassinato de Marielle Franco: Sem Respostas e Sem Justiça

Atualizado: 14 de mar.

Hoje marca o doloroso aniversário de seis anos desde o assassinato brutal da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, um crime que chocou o Brasil e reverberou em todo o mundo. Entretanto, mesmo após todo esse tempo, as perguntas continuam sem respostas e a justiça ainda não foi alcançada.

Marielle Franco, uma defensora incansável dos direitos humanos, das comunidades marginalizadas e da igualdade de gênero, foi tirada de nós de forma covarde e injusta. Seu legado de luta e resistência continua vivo, mas a ausência de justiça por sua morte é uma ferida aberta na sociedade brasileira.

Apesar das investigações em curso, os responsáveis pelo assassinato de Marielle e Anderson ainda não foram devidamente identificados e responsabilizados. A falta de transparência e eficiência nas investigações apenas amplia a sensação de impunidade e desamparo que assola familiares, amigos e admiradores de Marielle.

Neste momento de reflexão e luto, renovamos nosso compromisso em exigir justiça para Marielle Franco e Anderson Gomes. Não podemos permitir que o silêncio e a inércia prevaleçam. É imperativo que as autoridades competentes ajam com diligência e determinação para garantir que os responsáveis por esse ato hediondo sejam levados à justiça.

Nós do PSB/DF, seguimos honrando a memória de Marielle e Anderson, também reafirmamos nosso compromisso em continuar lutando pelos ideais pelos quais eles dedicaram suas vidas. Que a memória de Marielle Franco e Anderson Gomes nos inspire a seguir em frente, incansáveis na busca por um Brasil mais justo, igualitário e democrático.

7 visualizações0 comentário
bottom of page