top of page
  • psb40df

Alckmin diz que falas antigas são usadas para confundir eleitores

Por Lillian Bento, Socialismo Criativo


Em vídeo publicado nesta sexta-feira (09), o candidato à vice-presidência da Coligação Brasil da Esperança, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem usado falas dele antigas e descontextualizadas para confundir a população.


O ex-governador afirma que é clã Bolsonaro quem deve explicações sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo. As falas de Alckmin foram recortadas de antigos discursos, quando o ex-tucano fazia oposição ao atual companheiro de chapa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



“Muito cuidado. Nesta eleição, antigas falas minhas estão sendo usadas por Bolsonaro para confundir o povo. Naquela época, muitos de nós fomos iludidos por um julgamento que a própria justiça anulou porque foi parcial e suspeito”, diz Alckmin no vídeo.


“Muito cuidado. Nessa eleição, antigas falas minhas estão sendo usadas por Bolsonaro para confundir o povo. Naquela época, muitos de nós fomos iludidos por um julgamento que depois a própria justiça anulou porque foi parcial e suspeito. Hoje está provado que Lula foi preso injustamente. Agora é a família Bolsonaro que precisa explicar ao povo a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo”, diz Alckmin.


O candidato a vice-presidente cita a condenação de Lula na Operação Lava-Jato, que foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além da recente revelação feita por jornalistas do UOL de que metade do patrimônio de Bolsonaro, seus filhos e agregados foram comprados em dinheiro vivo. Ao todo, são 51 imóveis, que custam R$ 25,6 milhões, em valores corrigidos pelo IPCA.


2 visualizações0 comentário
bottom of page