top of page

Cappelli, interventor do 8 de janeiro e filiado ao PSBDF, fala sobre Elon Musk para o CB.Poder

psb40df

Convidado pelo CB.Poder, nesta segunda-feira 08, Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), fala sobre o embate entre o empresário Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

“Aqui não está em questão em quem você votou e em que você não votou, aqui está em questão o Brasil”. Capelli considera "absurdo" estrangeiros tentarem interferir na soberania nacional, pedindo o impeachment de um ministro do STF, e defende “a gente não pode permitir que um bilionário estrangeiro venha desrespeitar o Brasil, desrespeitar as nossas instituições”.

E argumentou, “O impeachment que a gente deve fazer é o do senhor Elon Musk. Não seria nenhum absurdo bani-lo do país, banir essa rede social do país, uma vez que ela está dizendo claramente que não vai respeitar as regras do Brasil".

Elon Musk ameaçou desbloquear perfis desativados por determinação da Justiça brasileira e afirmar que há censura no Brasil. Alexandre de Moraes determinou a inclusão do X e de Elon Musk no inquérito das milícias digitais e ainda fixou uma multa de R$ 100 mil por conta reativada.

Cappelli diz ser perfeitamente possível outras redes sociais substituírem o espaço virtual de Elon Musk. "A tecnologia está sempre evoluindo, e você tem várias opções, então não existe ninguém nem nada insubstituível. Se o Twitter, atual X, for cassado e banido do Brasil, nós teremos, com certeza, outras opções para nos comunicarmos através das redes sociais".




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page