O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, assinou nesta quinta-feira (28) a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”. O texto divulgado pela Faculdade de Direito da USP defende o processo eleitoral brasileiro e já reuniu mais de 300 mil assinaturas em apenas dois dias.
A carta foi lançada depois de seguidos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro. Banqueiros, empresários, artistas, advogados, integrantes da magistratura e do Ministério Público também estão entre os signatários.
“Nos próximos dias, em meio a estes desafios, teremos o início da campanha eleitoral para a renovação dos mandatos dos legislativos e executivos estaduais e federais. Neste momento, deveríamos ter o ápice da democracia com a disputa entre os vários projetos políticos visando convencer o eleitorado da melhor proposta para os rumos do país nos próximos anos”, diz a carta.
O conteúdo será apresentado na sede da Faculdade de Direito da USP, no Centro de São Paulo, em 11 de agosto, com Roberta Estrela D’Alva como cerimonialista. A data comemora o aniversário da criação dos cursos de Direito no país e coincide com a leitura de manifesto no mesmo local em 1977 para denunciar a ditadura militar.
É possível aderir ao manifesto por meio de um formulário divulgado pela Faculdade de Direito da USP. É preciso informar o nome completo, CPF, e-mail e ocupação. Clique aqui para acessar o formulário.
תגובות