top of page

Carlos Siqueira participa do 6º Encontro Nacional da Juventude do PSB

psb40df

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, participou na manhã desta sexta-feira (14/7) da abertura do 6º Encontro Nacional da Juventude (JSB) do Partido, em Brasília .


O evento, que contou com a presença de líderes socialistas dos segmentos, reuniu jovens militantes de todo o Brasil para um debate sobre a inclusão da juventude no processo político e a importância do direcionamento de políticas públicas para o grupo no governo Lula-Alckmin.

Siqueira falou ao público presente que antes de ser dirigente, foi militante do Partido desde a sua juventude e que “nunca ficou em uma cadeira esperando mudanças”, assim convidou os jovens, que também estão na capital federal para participar do 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), para a luta.

“A juventude tem exemplos de muito sucesso dentro do partido como Beto Albuquerque, Márcio França, Renato Casagrande, Rodrigo Rollemberg, todos oriundos da Juventude Socialista Brasileira. Mas atualmente, vocês também têm vários exemplos como João Campos, Pedro Campos e Tabata Amaral”, analisou Siqueira.

O dirigente explicou que os partidos são instrumentos de mudança e que a juventude não pode esperar que o país mude sem que “eles façam algo pelo Brasil”.

“Como podemos contribuir com a mudança do Brasil? A vida é política, não fazer nada é uma atitude política. A vida só se resolve na política, nos partidos, que são os grandes instrumentos que precisamos revitalizar para renovar a democracia e aprofundá-la e, assim, não corramos o risco de perdê-la. Qual país tem tantas potencialidades como o Brasil? Nós precisamos gostar do nosso povo, principalmente dos que precisam de políticas públicas, que é a maioria da população Brasileira”, afirmou.

Siqueira explicou aos jovens sobre os anseios do PSB para o Brasil: “Qual é o socialismo que o Brasil quer? É o de Maduro? Não. É o de Ortega, que prende companheiros? Não. O nosso socialismo é o socialismo democrático, o criativo, o que pensa o Brasil de acordo com sua realidade, um socialismo que não se submete e não quer se submeter a ditames internacionais, espelhados por coisas aparentemente positivas. É o socialismo que quer pensar no respeito e na evolução, e ela só vem com mudanças estruturais. Quem fará essa mudança é a nova geração.”

O presidente nacional da JSB, Jiberlandio Miranda esteve no evento e abriu sua participação no encontro afirmando que a juventude do PSB é diversa, afinal “é na diferença que se constrói um partido e um país.” Miranda também classificou a juventude do partido como a “mola precursora do PSB.”

“A JSB fomenta todos os outros segmentos do partido. Precisamos visualizar a importância que essa juventude tem para o partido e para o país. A presidência passa, os quadros mudam e nós criamos novas lideranças, esse é o papel da JSB.”

Também participaram da formação da primeira mesa do encontro o secretário Nacional da Juventude Tony Sechi, a secretária Geral da JSB, Ana Cardoso e representantes dos segmentos sociais do PSB.

Durante o evento, ainda houve o ato de filiação de Pedro Werton, filho da secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra (PSB) e pré-candidato à prefeitura de Pombal nas eleições de 2014.






2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page