top of page
  • psb40df

Chapa Lula-Alckmin está registrada no TSE


Imagem: Divulgação/Partido dos Trabalhadores

Foi feito neste sábado (6) o pedido de registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições presidenciais do próximo 2 de outubro.


A Coligação Brasil da Esperança, com Lula e Alckmin à cabeça, reúne nove partidos e é a maior já construída pelo ex-presidente. Estão nela a Federação FE Brasil, que conta com PT, PV e PC do B, além da Federação PSOL/REDE. Completam o time o PSB de Geraldo Alckmin e Márcio França, além de Solidariedade, Avante e Agir.



Nas eleições de 1994, perdidas para Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a coligação entorno de Lula e do Partido dos Trabalhadores reuniu sete partidos no total. Essa tinha sido a maior coligação até este ano. Nas eleições vencidas pelo ex-presidente houve um total de cinco partidos na coligação em 2002 e três em 2006.


O registro da candidatura levou a assinatura de Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e representante da Coligação, além dos escritórios de advocacia Aragão e Ferraro Advogados e Zanin Martins Advogados. A chapa lidera as principais pesquisas eleitorais, com 47% de intenções de votos segundo o Datafolha e tem chances de sair vencedora já em dois de outubro, no primeiro turno.


“A chapa Lula-Alckmin está oficialmente registrada. Estamos muito contentes em dar início ao processo eleitoral, marco fundamental da democracia, maior ativo da sociedade brasileira”, informou nota da Aragã e Ferraro Advogados divulgada no site do ex-presidente Lula.

6 visualizações0 comentário
bottom of page