top of page
  • psb40df

Ciro diz que Lula conspirou pelo impeachment de Dilma e ex-presidenta rebate acusações


(Imagem: Socialismo Criativo)

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, declarou, nesta quarta-feira (13), que o ex-presidente Lula “conspirou” em favor do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. A acusação foi feita em entrevista do presidenciável ao jornal Estado de São Paulo.


“Eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem Lula está hoje? Eu estou seguro de que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”, afirmou Gomes


O líder pedetista afirmou que ele e o seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE) à época se questionavam se aqueles que se diziam apoiar a ex-presidenta Dilma, de fato eram aliados.



“O meu irmão, que também estava lutando [contra a o impeachment], me chamou e falou assim: ‘será que esses caras querem impedir o impeachment? Agora estou seguro que eles estavam colaborando pelo impeachment da Dilma, porque nas eleições de 2018 o Lula estava com o Renan Calheiros e queria que eu me envolvesse nisso, eu que fui para as ruas, sendo que à época era muito impopular defender a Dilma. Agora os amigos do peito são eles”, completou Gomes.


Ciro ainda afirmou que Dilma “destruiu a economia brasileira” como “ninguém no passado histórico brasileiro”.

Dilma reage às acusações de Ciro

Dilma reagiu em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (13) e afirmou que Ciro “está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular”.

Dilma disse ainda que ele “mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço”.


“O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, completou Dilma.


Com informações do Poder 360

2 visualizações0 comentário
bottom of page