top of page

FJM promove evento para estudantes de escolas públicas sobre vida e obra de Ariano Suassuna

psb40df

A Fundação João Mangabeira (FJM), braço de formação do PSB, promoveu, nesta quarta-feira (30), uma sessão de cinema para estudantes da Escola Classe 106 Norte, de Brasília, em homenagem à vida e à trajetória de Ariano Suassuna. O evento, que ocorreu na sede da faculdade Miguel Arraes, contou com uma palestra de João Suassuna, neto do dramaturgo, e com a participação do ator pernambucano Aramis Trindade. Na ocasião, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, entregou três obras de Suassuna à professora Priscila Guimarães. Os livros serão incorporados ao acervo da escola. “Essa homenagem é muito simbólica para todos nós do PSB e para os brasileiros que gostam de cultura popular e da cultura de modo geral. Pessoas como Ariano não morrem. Ele é imortal não só porque foi membro da Academia Brasileira de Letras, mas porque estamos aqui, falando nele”, afirmou Siqueira aos estudantes.

Os alunos assistiram trechos do “Auto da Compadecida”, obra-prima do escritor paraibano, e receberam cordéis sobre o dramaturgo, que é presidente de honra do PSB. Outras sessões de cinema serão realizadas para escolas públicas do Varjão e do Paranoá.

A iniciativa integra a 2º edição do Centenário de Suassuna, que teve início em junho de 2022 com a exibição de obras, fotografias, quadros, esculturas, livros e demais objetos do ensaísta em Paraty, cidade histórica do Rio de Janeiro. “Fiquei muito feliz com a ideia da Fundação João Mangabeira de comemorar o centenário de Ariano trazendo alunos de diferentes escolas públicas de Brasília para ter acesso à cultura, à arte do nosso povo, da nossa gente, daqui do Brasil, por intermédio do Auto da Compadecida, que é uma peça escrita há quase 70 anos, mas que todo mundo vê, assiste, entende e se diverte”, comentou João Suassuna.




Assessoria de Comunicação/PSB nacional



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page