top of page
psb40df

Lula-Alckmin: a aliança mais importante na história recente da política

A Convenção Nacional do PSB, nesta sexta-feira (29), marcou a história política do Brasil ao oficializar a chapa entre Lula e Alckmin para disputa da presidência da República nas próximas eleições. De acordo com o ex-presidente Lula, “está se fazendo a mais importante aliança já realizada entre os partidos de esquerda e democráticos deste país. Conseguimos unir todas as centrais sindicais brasileiras, e temos o companheiro Alckmin como vice-candidato. Queria que vocês refletissem o que está acontecendo aqui. Para muitos é apenas a convenção do PSB, mas o que estamos fazendo aqui hoje é muito maior do que nós poderíamos imaginar há seis meses atrás”, avaliou.


Essa indagação vai no caminho do que acredita o candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, que durante seu discurso, falou que o PSB “é um partido que olha para o futuro, para a vanguarda. É um partido com um programa para toda a sociedade, para todas as áreas, e isso é reflexo das conversas e das viagens que temos feito, Lula e eu, para levar esperança ao povo. Por isso, hoje é dia de confraternização e mostrar a força em torno de Lula, e é dia em que o PSB abre os braços para todos os partidos de esquerda da mesma forma como me acolheu”, pontou.


Para o ex-presidente Lula, “em três anos e nove meses, o presidente conseguiu mostrar que não estava preparado para ocupar o cargo. Ele já era um deputado medíocre, mas com sua ascensão ao governo, ele mostrou a degradação da política brasileira estampada em um rosto”, disse.



Da mesma forma, o ex-governador Alckmin explicou que “está na hora de tirar do poder esse governo de fanatismo partidário. Passou da hora de darmos um basta nesse governo que é incapaz de prever, prover e promover. Quem ataca o sistema eleitoral e não comprova, tem que ser punido. Então está na hora desse governo ir embora, pois só hostiliza, intimida, se omite dos erros, promove armas e humilha as pessoas. Esse é o mais irresponsável e imprudente governo que o Brasil já teve”, afirmou.


Alckmin ainda destacou que Lula é o nome mais indicado para fazer o país “que queremos e merecemos. Por isso, quero falar diretamente com aqueles que não comungam com nossos ideais, que não tem as mesmas opiniões partidárias: esse governo mentiu e abandonou vocês, mas nós estamos aqui para lhes dar a mão”, destacou.


Na mesma linha, o ex-presidente apontou que é preciso voltar a normalizar as instituições brasileiras, pois temos tudo estabelecido da Constituição Brasileira. Cada uma tem seu papel inquestionável e que não deve ser alvo de ataques mentirosos”, falou Lula.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page