No último domingo (8), militantes do PSB DF se uniram ao Movimento Ocupa Eixão em um ato que mobilizou milhares de pessoas no coração de Brasília.
O encontro, que começou às 10h na altura da 207 Norte, teve como objetivo reivindicar o direito à cidade, a cultura, ao lazer e ao trabalho, ocupando um dos espaços mais simbólicos e queridos da capital.
Os participantes reforçaram o compromisso do partido com pautas urbanas e sociais. A presença do PSB DF no evento destacou a importância de se apropriar dos espaços públicos como forma de protesto e defesa da democracia.
A ação, marcada pela diversidade e engajamento dos participantes, consolidou o Ocupa Eixão como um espaço de luta e resistência.
Segundo, Thaís Teodoro, produtoral cultura, artista e militante do PSB DF, o movimento é uma forma de dar voz à população e promover a ocupação criativa dos espaços urbanos. “Este movimento vem mostrar que Brasília é de todos nós, e juntos podemos construir uma cidade com mais cultura livre, mais justa e diversa”, afirmou Thaís.
O músico, militante do PSB-DF e suplente na CLDF , Múcio Botelho, agradeceu e incentivou a cobrar o governo: "Muito obrigado a todo mundo que foi pro Eixão nesse domingo! Que cada vez mais a gente consiga fortalecer as atividades de lazer e cultura da nossa cidade. Agora vamos pra cima do GDF pra garantir que a regulamentação das atividades no Eixão seja feita de maneira adequada." disse Múcio.
O Movimento Ocupa Eixão segue ganhando força, reunindo cidadãos e cidadãs que buscam transformar o Eixão em um símbolo de luta por uma cidade mais viva, democrática e cultural!
Comments