top of page

PSB-DF realiza ato virtual de filiação em zonal 5



O Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal (PSB-DF) realizou, na noite desta segunda-feira (26), um ato de filiação de novos militantes da legenda. O grupo, com trinta novos filiados, é composto por moradores das cidades de Sobradinho I e II.



O presidente do partido no DF, Rodrigo Dias, iniciou o encontro dando boas-vindas aos novos filiados e agradecendo a participação dos demais militantes presentes. Ele lamentou que a pandemia e a baixa imunização da população, provocada pela má-gestão do governo federal e local, impeçam os encontros presenciais, porém, destacou a maneira como a militância tem se mantido unida e presente nas atividades.


"Vamos seguir firmes e fortes na luta. A gente tem muito a fazer pelo Distrito Federal, pelo nosso país, principalmente nesse contexto delicado em que a gente vive. Vamos continuar a nos encontrar por este canal e a promover estes encontros para fortalecer a nossa rede. E eu tenho certeza que o PSB, esta noite, fica ainda mais forte e mais representativo para contribuir muito para o Distrito Federal em 2022", afirmou Dias.

Representando os novos filiados, o pastor Darley César de Jesus Cantilo, diretor do Centro de Reintegração Mar Vermelho e membro do Grupo Cultural Azulim, lembrou de outros momentos em que esteve próximo ao PSB-DF. Além de sua participação em cursos de formação da Fundação João Mangabeira, ele destacou a proximidade com o ex-governador socialista, Rodrigo Rollemberg.


"Estou muito feliz de poder entrar no partido e, em especial, de ombrear, com o nosso parceiro de muitos anos, Rodrigo Rollemberg. Nós enfrentamos e ainda temos enfrentado muita coisa juntos ao longo desses anos. Dá orgulho e alegra o coração da gente saber que estamos chegando junto agora", declarou.


Também presente no encontro, Rollemberg, saudou os novos companheiros de partido relembrou momentos em que esteve ao lado do líder comunitário e aproveitou para defender a candidatura do recém-filiado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).


"Eu tenho convicção que nesse novo momento da política brasileira, depois dessa tragédia nacional, tragédia sanitária, tragédia política e, tragédia econômica, a população vai ser muito mais criteriosa na escolha dos seus representantes. Ela vai buscar, principalmente, pessoas que já tenham prestado serviço à comunidade, e você e seu grupo são referência nesses trabalhos. Se no microcosmos da comunidade terapêutica e do grupo cultural você já realiza uma grande mudança, vai fazer muito mais como deputado federal, na elaboração de políticas públicas", destacou Rollemberg.

Decidido a trabalhar no PSB para promover uma transformação social ainda mais efetiva, Darley assumiu o compromisso de trabalhar em sua candidatura ao lado dos novos parceiros políticos e já deixou claro sua proximidade com os ideiais e defesas do Partido Socialista Brasileiro.


"Eu vim para o PSB e desejo fazer carreira, ter uma longa trajetória nesse partido e, se tudo correr bem, nós teremos mais um homem negro atuante e engrenado na política do Distrito Federal para fazer a diferença. Vamos construir uma Brasília diferente, uma política em que os menos favorecidos apareçam, cheguem e vençam. Esse é o nosso sonho!", destacou.

Também prestigiaram o ato os secretários dos segmentos PSB-DF, militantes da zonal 5 e outras, além de integrantes da Executiva e Diretório Distrital da legenda.





31 visualizações0 comentário
bottom of page