top of page

PSB e PT estão juntos em 11 estados

psb40df

A aliança nacional entre o PSB e o PT, consolidada na chapa Lula-Alckmin para a corrida ao Palácio do Planalto, está fortalecida em pelo menos 11 estados. Os partidos fecharam acordos nas disputas estaduais em importantes unidades da Federação, como São Paulo e Bahia.


Em outros seis estados, como Rio de Janeiro e Sergipe, as negociações entre as duas siglas estão na reta final e a definição dos palanques devem sair nas próximas horas.



Em São Paulo, um dos primeiros estados a fechar a aliança, o socialista Márcio França (PSB) abriu mão da candidatura para apoiar Fernando Haddad (PT) e se lançou na disputa por uma vaga ao Senado Federal.


No Amapá, as duas legendas vão pedir voto para Clécio Luís Vilhena Vieira (Solidariedade). O ex-governador João Capiberibe (PSB) declarou na noite desta quinta-feira (04) que irá seguir a orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a favor de um palanque único.


Em Pernambuco, a coligação PT, PSB, MDB, Republicanos, PP, PC do B, PV, PDT e Pros lançou o nome de Danilo Cabral (PSB), que tem o apoio declarado de Lula e Alckmin.

No Maranhão, o governador Carlos Brandão (PSB) tenta a reeleição ao lado do vice, Felipe Camarão (PT), em uma chapa única.


No Espírito Santo, o PSB lançou o nome do atual governador, Renato Casagrande, com apoio da coligação formada por PSDB, MDB, PV, PDT, PP, Pros e Podemos. O PT vai apoiar formalmente a candidatura no estado.


Na Bahia, os dois partidos integram a coligação que conta, ainda, como o MDB, PSD, PCdoB, PV, Avante e Patriota para apoiar o candidato petista Jerônimo Rodrigues, que será como vice, o vereador Geraldo Júnior (MDB).


Já em Minas Gerais, o PT e o PSB apoiam a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que concorre ao governo estadual com André Quintão (PT) na vice.

No Pará, os dois partidos também estão juntos na coligação que apoia a candidatura à reeleição do atual governador, Helder Barbalho (MDB). A aliança conta também com União Brasil, PP, Republicanos, PSD, Cidadania, Avante, PSDB, PCdoB, PV, PTB e PDT.


No Piauí, o petista Rafael Fonteles tem apoio do PSB, que tem ainda na coligação o MDB, PCdoB, PV, PSD, Pros e Solidariedade. No Rio Grande do Norte, a atual governador Fátima Bezerra (PT) é candidata à reeleição com o apoio do PSB, além do MDB, PDT, PCdoB, Republicanos, PV e Pros.


Em Rondônia, PSB e PT sobem juntos ao palanque para apoiar o ex-governador Daniel Pereira (Solidariedade) com o apoio do PDT, PCdoB e PV. O vice da chapa é o petista Anselmo de Jesus.


Em outros seis estados ainda falta uma definição em torno da aliança entre os dois partidos. São eles? Acre, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page